maio30

Obras do Autor

Obras de Ivenio Hermes

Quem se dedica a uma causa digna não deve medir honestos esforços para vê-la obter êxito. Ivenio Hermes

Poesia, romance, reflexão, estudos científicos sobre segurança pública e análises criminais, são temas abordados pelo autor, em publicações individuais ou com coautores, fazendo uma verdadeira contribuição social.

Alguns livros podem ser adquiridos impressos via internet através do Clube de Autores, Augbook Editora, Saraiva e outras editoras.

No Clube de Autores o link é http://bit.ly/1nt8xdI

____________________

CAPAS DIVERSAS A4OBSERVATÓRIO POTIGUAR 2016 (2016)

Um estudo científico com análises criminais de complexidade e estatística das mortes matadas da população nascida, de passagem e/ou residente no Rio Grande do Norte, durante um período de 4 anos (2012 a 2015), para conscientizar a sociedade civil organizada, o poder público e a população da mortandade em curso no estado.

Publicação original: Issuu http://bit.ly/2fOAo5a

___________________

JUVENTUDE POTIGUAR 2016METADADOS 2016: JUVENTUDE POTIGUAR (2016)

A mortalidade dos jovens no Rio Grande do Norte é o tema dessa obra resultado de uma pesquisa que compreende o recorte histórico de quatro anos (2012 a 2015) e traça um perfil dos jovens mortos violentamente em todo o estado. Os casos escolhidos para a análise são de vítimas com idades classificadas pelo Estatuto da Juventude.

Publicação original: Issuu http://bit.ly/2hc53in

___________________

RASTROS DE PÓLVORA 2015METADADOS 2015: RASTROS DE PÓLVORA (2016)

Uma amostragem analítica estatística dos efeitos das armas de fogo, o principal instrumento de morte nas terras de Poti, e como esse rastro de pólvora deixado durante os anos 2013, 2014 e nos primeiros cinco meses de 2015, podem servir para balizar estratégias de combate ao crime violento letal intencional. 

Publicação original: Issuu http://bit.ly/2hfMdCs

___________________

Capa DefinitivaMETADADOS 2014: ANUÁRIO DA VIOLÊNCIA NO RIO GRANDE DO NORTE (2015)

Um mapeamento científico que sai do lugar-comum ao analisar os aspectos sociais ligados aos homicídios notificados no estado. Dividida em 18 capítulos, a obra também apresenta alternativas diretas ou transversais de combate e/ou diminuição dessa realidade violenta.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2if5HaZ

 

___________________

Oitos de MarçoOITOS DE MARÇO: E OUTROS 16 DIAS DE ATIVISMO  (2015)

E outros dezesseis dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher… que ainda são pouco. Nessa coletânea de textos, o enfoque para a continuidade diária de um esforço diuturno contra a violência contra a mulher.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2hsap52

 

___________________

2013 MA CVLI RNMETADADOS 2013: ANÁLISES DA VIOLÊNCIA LETAL INTENCIONAL NO RIO GRANDE DO NORTE (2014)

Numa publicação primorosa e realizada com empenho, a obra quebra paradigmas e inunda o leitor de informações, estatísticas, números e comparativos, num estudo realista e profundo de Ivenio Hermes e Marcos Dionisio, dois humanistas, que reúnem o melhor do pensamento sobre a segurança pública, a violência e, eminentemente, sobre direitos humanos no estado do RN.

Karla Viviane de Sousa Rêgo (Delegada de Polícia Civil do RN e Docente do Curso de Direito da UFRN)

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2hIdykb

___________________

Imortalizando Silvio Sardinha Ed Esp CapaIMORTALIZANDO SILVIO SARDINHA: TRIBUTO A UM PESCADOR DE POESIA (2014)

Um tributo ao ambientalista Silvio Martins, conhecido como Silvio Sardinha, cuja vida foi ceifada brutalmente num crime planejado em 2013. Silvio Sardinha era um ser humano simples com um coração cheio de bondade, que até na sua morte ousou em fazer o bem para seu próprio algoz.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2hs8NIK

___________________

Do Homicimetro ao Cvlimetro Capa Ed EspDO HOMICÍMETRO AO CVLÍMETRO: A PLATAFORMA MULTIFONTE E A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA (2014)

O presente trabalho apresenta a Plataforma Multifonte e Metodologia Metadados, desenvolvida pelos autores, como meio de pesquisa que se utiliza de outros atores da sociedade civil para enriquecer, acelerar a obtenção de dados e comprovar o evento conhecido com crime violento letal intencional.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2hInLNF

___________________

TI 2014TORRENTES DE INSEGURANÇA: A SEGURANÇA PÚBLICA ECLIPSADA (2014)

Em uma abordagem estatístico-criminal, jornalística e social, os autores tratam as políticas públicas de segurança a partir dos fatos ocorridos no Rio Grande do Norte nos três primeiros meses de 2014, traçando prognósticos que inevitavelmente se cumpriram nos meses seguintes.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2hW549v

___________________

HP2edHOMICÍMETRO POTIGUAR: A EVOLUÇÃO DA INSEGURANÇA NO RIO GRANDE DO NORTE (2014)

Uma visão complexa, interdisciplinar, com o suporte dos dados empíricos e estatísticos a calarem os propagandistas de plantão ou aos inocentes úteis que insistem em vender um quadro fantasioso do real.

Thadeu de Souza Brandão (Prof. Dr. – Universidade Federal Rural do Semi–Arido – UFERSA)

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2haMR76

___________________

CAOS EST ELE 2014CAOS NO ESTADO ELEFANTE: OS MEANDROS DA INSEGURANÇA (2013)

Encerrando a trilogia da insegurança, esse estudo expõe as mazelas da Administração Estadual do RN na Segurança Pública, demonstrando como o proselitismo político pode levar uma gestão pública ao amadorismo extremo, colocando o Rio Grande do Norte no ranking dos estados mais violentos do Brasil.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2h2Mt7x

___________________

cover_front_big (6)CRIMES DE GAVETA: ARQUIVOS DA IMPUNIDADE (2013)

Na segunda parte da trilogia da insegurança, vem a reflexão sobre a perda da vida, uma das resultantes da impunidade, nos leva a imaginar a dor dos parentes das vítimas de mortes matadas e compara com o que um profissional da segurança pública ao não realizar seu labor porque lhe são negados os recursos mínimos de trabalho.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2hIpx1l

___________________

cover_front_big (5)UM CONVITE À REFLEXÃO: INTERPRETAÇÕES DA VIDA (2013)

Esse livro apresenta uma série de contos e crônicas da vida pessoal do autor, onde o prazer de convívio com as pessoas, é que impregnam os textos da verdadeira essência das relações. Uma amostragem da vida é feita pelo autor mostrando como as pequenas histórias da vida podem formar.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2i1N76N

___________________

VitLuzEd3SardefVÍTIMAS DA LUZ: A VINGANÇA ALÉM DA FÉ (2013)

A busca pela autossatisfação acima do bem de todos leva um homem a se imiscuir numa jornada de vingança levada ao extremo. Outra obra premiada de ficção policial onde a crítica à religião levada aos extremos do fanatismo revela facetas do caráter que influenciarão na vida, e causarão a morte, de muitos inocentes. Um thriller revelador.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2ibFzSd

___________________

cover_front_big (3)CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA POTIGUAR: UM ATENTADO À POLÍCIA JUDICIÁRIA (2013)

Primeiro livro da Trilogia da Insegurança Potiguar, onde o autor familiariza termos típicos de segurança sob a visão da gestão ao domínio popular. A obra defende o direito dos concursados e excedentes da PCRN/2009, argumenta que as substituições de aposentados e falecidos não preenchiam as vagas do concurso, dentre outros que justificam ainda mais essa obra.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2hsmebq

___________________

ACHITA 2014A CHITA: HERANÇA DE FAMÍLIA (2013)

Uma família vivendo um perigoso conflito impulsionado pela vingança, enfrenta uma máfia que revela vítimas e vitimizadores, numa trama que mistura a realidade e a ficção policial. Romance policial vencedor do prêmio Tancredo Neves de Literatura.

Disponível via: Issuu http://bit.ly/2i1YnA8

 

___________________

Escrever é um processo de auto-recriação. Ao perceber que o que aprendo pode ser compartilhado para contribuir para formação de uma sociedade mais igualitária e justa, me sensibilizo com as necessidades das outras pessoas, e me torno um melhor ser humano. Ivenio Hermes

 

2 Responses to Obras do Autor

  1. 1 ano ago by Claudia Loureiro

    Gostei muito dos teus escritos e reflexões, voltarei mais vezes!
    Forte abraço!


 
 
 

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>